Sobre a Artesanato Kaminski

Somos uma fábrica do setor ceramista, que prima pela qualidade de seus produtos e a satisfação de seus clientes e funcionários.


Produzimos peças de cerâmica para decoração interna, externa e utilitários. A fábrica e loja da Artesanato Kaminski, encontra-se na rua Estr. do Ganchinho, 2673 em Umbará - Curitiba-Pr.

Temos hoje em dia uma estrutura ampla e adequada para desenvolver produtos destinados a clientes atacadistas e varejistas. Atendendo pedidos com medidas e formas diferenciadas.


Visão

Ser referência entre as empresas do setor cerâmistas, oferecendo opções em artigos de cerâmica para decoração interna, externa e utilitários. Primando pela Qualidade e Excelência no atendimento.

Missão

Produzir e comercializar artigos de cerâmica destinados a decoração de ambientes. Tendo como publico alvo clientes atacadistas e varejistas.

Valores

Qualidade em nossos produtos, inovação, confiança e a satisfação de nossos clientes e funcionários.

 

Nossa História

Tudo começou na década de 70, quando Henrique Kaminski, sócio-fundador da Sociedade Paranaense de Orquidófolos, por incentivo de colegas e amigos, resolveu comprar um torno elétrico para fabricar vasos destinados ao cultivo de orquídeas, uma vez que era proprietário de uma olaria, na fabricação de tijolos.



No entanto, nessa época a família não conseguiu levar adiante a produção, pois não encontrava mão-de-obra disponível.

Já na década de oitenta, seu filho, Ronaldo João Kaminski, reformou o maquinário que estava abandonado e encontrou um oleiro (Sr. Benjamin - in memorian), que o ajudou na produção até 1994, quando veio a falecer.

A partir daí, Ronaldo seguiu adiante a produção de vasos de cerâmica e partir de 2004 recebeu o apoio de seu filho Rodrigo Karol Kaminski que abandonou a carreira de contabilista e resolveu levar adiante o ideal já antigo.

A produção vem crescendo à medida que o trabalho vai sendo reconhecido pela comunidade local, bem como de outras regiões do país, que se interessam por uma das formas mais antigas que a humanidade encontrou de produzir a sua subsistência: o artesanato em cerâmica.

Hoje o espaço está sendo aumentado, bem como as técnicas de produção e queima estão sendo atualizadas, mas sem perder a característica pura do artesanato.

Estamos já na terceira geração da família que leva adiante a arte de modelar a argila como um modo de viver.